fbpx
Que trem é esse?
A empresa Interestelar da Roça

A Espacial Filmes é uma empresa de entretenimento mineira, criada por Igor Bastos em 2018. Temos como cultura sempre misturar arte, tecnologia e um cadinho do nosso tempero da roça. Nossos projetos têm qualidade técnica, estética e inovação.

Co-produzimos e somos pioneiros em um projeto de longa-metragem de animação no interior de Minas Gerais, intitulado “Placa-Mãe”, tendo o gênero apelidado carinhosamente por nós, como “Sci-fi da Roça”.

Fomos selecionados em 2020 no “Primeiro Chamada Vale” com o média-metragem documental “Sá Rainha, e os Capitães do Mar”, um filme que trata sobre o patrimônio imaterial do Reinado de Nossa Senhora do Rosário, mineiro.

Estamos em pré-produção do curta-metragem “Ilha do Lixo” que trata sobre o consumo responsável do plástico, e tem o patrocínio da NTS. E em desenvolvimento do longa-metragem “Jota, no Batidão da História” que é um musical de Funk Carioca, e conta com o patrocínio parcial da AMBEV.

Além de nossos produtos próprios, prestamos serviços para todas as etapas que circulam o audiovisual, criação de conteúdo e qualquer outro trem criativo. Entre em contato, como bom mineiros, adoramos tomar um café, e conversar fiado sobre novos projetos.


FUNDADOR / CEO

Igor Bastos

Bacharel em Cinema de Animação e Artes digitais pela UFMG, se destacou ainda na faculdade sendo monitor da matéria de campo profissional do Cinema. Escreveu várias séries de animação de Minas Gerais como Caju e Malu (vencedor do Prodav 05 de 2016) entre outras. Em 2018 fundou a Espacial Filmes. Em 2022 dirigiu o média-metragem documental “Sá Rainha, e os Capitães do Mar”, além disso, é o diretor mais jovem da história do Brasil a dirigir um longa-metragem de animação, que também é a primeira feita totalmente no interior de Minas Gerais, intitulado “Placa-Mãe”.